Processo de Investimento

A Prumo Capital segue um rigoroso e disciplinado processo de investimento que orienta a construção de seu portfólio. O processo de investimento está alinhado com a sua filosofia de investimento.

Basicamente, o processo de investimento consiste em 4 etapas:

2.png
CIRCLE2.jpg

Na etapa da elaboração das teses de investimentos analisamos o Modelo de Pessoas, o Modelo de Negócio e o Modelo de Reinvestimento. Nesse momento, identificamos as vantagens competitivas das empresas, as barreiras de entrada, o ambiente competitivo e regulatório, o nível de governança, o balanço financeiro, as oportunidades, dentre outras variáveis.

Para a construção de um portfólio equilibrado, classificamos as empresas em grupos denominados Core, Opportunity ou Special Cases:


Core

Empresas com gestão experiente, modelo de negócio com alta barreira de entrada, poder de barganha com fornecedores, geração de caixa e sólido balanço.


Opportunity

Empresas que apresentam potencial de aprimoramento em seu modelo de negócio ou gestão e que não estão precificadas pelo mercado de maneira justa.


Special Cases

Investimentos em ações com valuation extremamente descontado, e que, portanto, apresentam grande assimetria entre risco e retorno. São exemplos os casos de turnaround e event driven.